De pijama à item fashion - como usar moletom.
- catarinascalon
- 3 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Preciso admitir, sempre amei usar moletom. Adoro casaquinhos fechados e confortáveis. Mas, quando o assunto é moletom temos que tomar cuidado para não errar a mão e o look passar de casual para desleixado.
1° Look casual chic: Quando falamos de moletom, o segredo esta na combinação. Ele fica muito bem se combinado com tecidos mais delicados e com salto alto. As tradicionais ankle boots são perfeitas para a composição. Nesse caso, o luxo fica por conta dos acessórios, pode usar e abusar do dourado e inúmeros colares.

2° Look despojado: Se você faz o tipo total casual, pode apostar sem medo na combinação jeans destroyed, pulseiras de couro e salto alto (que pode ser trocado, sem perder o glamuor, por uma sapatilha de cor forte/animal print). A barra dobrada termina de compor o charme. Mas atenção: Para as mais baixinhas esse tipo de artifício pode diminuir ainda mais visualmente - evite.

3° Look lolita: Meu favorito, apesar de ter sido hit no inverno passado, as saias curtas foram substituidas aos poucos pela saias folk style - de couro e tecidos grossos. Combine com moletons de cores sóbrias, meia calça e botas cano curto ou oxford. Fica um luxo. Para as baixinhas, a combinação monocromática é uma opção maravilhosa, alonga a silhueta e fica um luxo - se joga!

4° Combinação legging e moletom: nesse caso, indico o uso de moletons mais compridos e largos, para que quando combinado com salto o look não beire a vulgaridade. É uma opção bonita e confortável, que pode ser usada com alpargatas, all star, botas cano médio e salto alto. Ou seja é o coringa perfeito. As calças mais escuras podem ser combinadas com moletons estampados e coloridos. Apesar de que, o inverso também fica maravilhoso. Só é preciso tomar cuidado, calça embalada à vácuo não pode, viu meninas?

Psiu, não se esqueça: moletom é símbolo do casual, ele não entra no social mesmo quando usado com look noite. Mas na informalidade, se joga!
Comments