Guia prático de marcas : Botas.
- catarinascalon
- 5 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Inverno é tudo de bom né, além de roupas estilosas e quentinhas o inverno trás consigo outra coisa que eu super adoro: botas. Elas agregam estilo, sensualidade, beleza e conforto aos look. O guia de hoje é um prático sobre os lançamentos de inverno das marcas mais conhecidas (e fáceis de se encontrar nas lojas brasileiras). Vem comigo, aposto que você vai amar!
Coleção Schultz: As mais ousadas da estação, com cores e estampas diferentes além de serem super confortáveis. A over knee salto grosso é divina. E o melhor: o site está com 10% em off. Se joga!

Coleção Ramarim: A ramarim apostou em botas mais tradicionais, ousando em texturas e nos detalhes. As mais curtas ganharam um toque de modernidade com a adição de detalhes metalizados. São perfeitas para usar com vestidinhos básicos ou saias midi. A única não usaria (never) é a branca, parece de parte de uma fantasia de paquita, enfermeira sensual ou coisa do tipo.

Coleção Dakota: A marca apostou em um remake do uso franjas, atribuindo às botas pequenos detalhes. O estilo da coleção tende ao country, logo há a necessidade de cuidado ao misturar algumas dessas botas com vestido ou saia, para que o look não fique caricato.

Bottero: A marca apostou em clássicos, como as cano longo de couro e saltos mais largos. Minha favorita da coleção é a cano curto sem salto. Estou 'in love' por este tipo de bota, é super confortável, ou seja, dá facilmente para passar o dia todo com ela nos pés.

Coleção cravo e canela: a grande aposta da coleção foi o estilo Folk, além dos detalhes metalizados que estão super em alta neste inverno. As de cano curto e salto grosso são as minhas favoritas, sem falar no cheirinho maravilhoso que elas tem - de canela.

Ps: os códigos nas fotos são para realizar a busca nos sites das marcas.
Bota é o único tipo de sapato que eu provo. Por que? Botas podem ter caimentos diferentes dependendo do tipo de meia que você vai usar. Um erro terrível é provar as botas sem meias, porque dificilmente você irá vestir-las com os pés nús, fazendo com que ao utilozar meias grossas tenha a impressão de que a bota apertou. E convenhamos, pior que um sapato feio é o andar desengonçado e desconfortante de um sapato que machucou o pé.
Comments